Voltar para o menu Administração Finanças Gestão Logística Recursos Humanos Ciência Ciências exatas Ciências humanas Química Sociologia Animais Artes Culinária Estética e Beleza Idiomas Meio Ambiente Música Religião Outras Áreas Transporte Educação Educação Física Pedagogia Redes Sociais, Games e Gamificação na Educação Agricultura Construção Civil Segurança Segurança do trabalho Saneamento Hidráulica Mecânica Assistência Social Atualização Profissional Comunicação Social Contabilidade Direito Iniciação Profissional Jornalismo Política Telemarketing Marketing Turismo Veterinária Enfermagem Esporte Farmácia Fisioterapia Nutrição Odontologia Saúde Psicanálise Psicologia Terapias Integrativas Industria e Tecnologia Informática Tecnologia

Práticas Pedagógicas em Literatura Infantil

Área:

Pedagogia

Carga Horária:

20 horas

Conteúdo Programático:

  • Introdução
  • Leitor, leitura e texto
  • Os precursores da literatura infantil no Brasil
  • Monteiro Lobato e a criação da literatura infantil no Brasil
  • As formas assumidas pela literatura infantil na atualidade
  • A escolarização da literatura infantil-juvenil.
  • As origens da literatura infantil: A narrativa primordial

APOSTILAS PARA ESTUDO

TIPO
DESCRIÇÃO
ABRIR APOSTILA
Introdução
Contos de Fada e Aprendizagem
Infância, Literatura, Pedagogia e Arte
Reflexões quanto à Literatura Infantil e as Práticas Pedagógicas